01. (VUNESP/2014) “O Programa de Ensino Integral definiu um modelo de escola que propicia aos alunos, além de aulas que constam no currículo escolar, oportunidades para aprender e desenvolver práticas que irão apoiá-los no planejamento e execução de seu Projeto de Vida. Não apenas o desenho curricular dessas escolas é diferenciado”. Seu modelo pedagógico e o de gestão escolar também o são. Esse modelo pedagógico se fundamenta nos seguintes princípios:
(A) A Educação Interplanetária; O Projeto de Trabalho do Estudante no Século XXI; A Pedagogia da Presença e A Excelência Acadêmica.
(B) O Aprender a Conhecer na Sociedade Contemporânea; O Protagonismo Juvenil; A Pedagogia do Acolhimento e A Educação Interdimensional.
(C) A Autonomia Juvenil; Os Quatro Pilares Da Educação no Século XXI; A Pedagogia da Esperança e A Excelência Acadêmica.
(D) A Autonomia no Século XXI; O Protagonismo da Juventude; A Pedagogia da Emancipação e A Educação Pluridimensional.
(E) A Educação Interdimensional; A Pedagogia da Presença; Os Quatro Pilares da Educação para o
Século XXI e O Protagonismo Juvenil.
GABARITO
01 - E
Nenhum comentário:
Postar um comentário