Encontre seu simulado:

16 de mar. de 2014

Simulado: Resolução CNE/CP n.º 01/04 - Educação das Relações Étnico – Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

Texto na íntegra

01. (VUNESP/2013) A coordenadora pedagógica de uma escola solicitou a quatro professores que lhe apresentassem propostas de projetos com o objetivo de atender à Resolução n.º 1, de 17.06.2004, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicos-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. A professora “A” apresentou um projeto sobre “Olodum e o Axé de Salvador”. A professora “B” apresentou o projeto “Martin Luther King: herói do movimento negro americano”. A professora “C” apresentou o projeto sobre “Hallowen – o dia das Bruxas” e a professora “D” apresentou o projeto sobre “A saga de Zumbi dos Palmares”. 
Considerando apenas o tema dos projetos apresentados, o pedido da coordenadora foi cumprido:

(A) por todas as professoras, já que os temas dos projetos tratam da história do movimento negro, da arte ou do folclore brasileiro.

(B)  pela professora “A” cujo tema trata da música afrobrasileira e pela professora “B” cujo tema traz a história do maior líder negro americano.

(C)  pelas professoras “B” e “D” cujos temas dos projetos tratam de dois líderes negros que lutaram contra o racismo e pela libertação da escravatura, respectivamente.

(D) pelas professoras “A” e “C”, cujos projetos tratam da música e dança africanas e do folclore afrobrasileiro, respectivamente.

(E)  pelas professoras “A” e “D” cujos temas dos projetos tratam da música afrobrasileira e da história do líder negro que se rebelou contra o sistema escravocrata brasileiro, respectivamente.

GABARITO

01 - E

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...