Encontre seu simulado:

16 de mar. de 2014

Simulado: Resolução CNE/CEB n.º 04/10 – Define Diretrizes Gerais para Educação Básica

Texto na íntegra

01. (VUNESP/2013) Considerando o art. 2.º da Resolução n.º 4, de 13.07.2010, assinale a alternativa que contém um dos objetivos das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.


(A) Sistematizar os princípios e as diretrizes gerais da Edu-cação Básica contidos na Constituição, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e demais dispositivos legais, traduzindo-os em orientações que contribuam para assegurar a formação básica comum nacional, tendo como foco os sujeitos que dão vida ao currículo e à escola.

(B) Promover a educação de cidadãos atuantes e conscientes no seio da sociedade multicultural e pluriétnica do Brasil, buscando relações étnico-sociais positivas, rumo à construção de nação democrática.

(C)  Estimular as críticas positivas que devem subsidiar a formulação, a execução e a avaliação do plano de aula da escola de Educação Básica.

(D) Sistematizar os princípios e as diretrizes gerais da Edu-cação Básica contidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e demais dispositivos legais, traduzindo-os em orientações que contribuam para as-segurar a formação docente, tendo como foco os alunos atendidos no ensino básico que dão vida à escola.

(E)  Dirigir os cursos de formação inicial e continuada de docentes e demais profissionais da Educação Básica, os sistemas educativos dos Municípios e as escolas que os integram, indistintamente da rede a que pertençam.

GABARITO

01 - A

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom. Parabéns!

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...