Texto na íntegra |
01. (VUNESP/2014) Hilda, Ester, Diana, Joel e Artur, professores participantes do Projeto Apoio à Aprendizagem, trabalham em duas escolas estaduais de São Paulo e discutem sobre suas atribuições. Todos concordam que devem atuar nas ausências ou licenças e afastamentos de outros professores, ministrando aulas de qualquer componente curricular, independentemente de suas habilitações ou qualificações, exceto quando se tratar da disciplina de Educação Física. A seguir, procuram registrar suas discordâncias.
Assinale, dentre as alternativas que descrevem as posições desses professores, aquela que confere com o disposto na Resolução SE n.º 68/2013, que trata do projeto em questão.
(A) Ester entende que os participantes desse projeto não terão nenhuma outra atribuição além daquela com a qual concordaram, estando isentos de atender alunos com dificuldades de aprendizagem, pois essa é uma atribuição inerente aos que atuam em outro projeto da SEE.
(B) Diana observa que, na inexistência da necessidade de substituição, o professor do Projeto poderá ficar dispensado de atividades na escola, sem prejuízo de seus vencimentos, pois foi contratado para atuar apenas em ausências de professores, as quais venham a ocorrer naquele turno, por motivos diversos.
(C) Joel justifica que os professores desse projeto só devem aplicar planos elaborados pelo professor coordenador da escola, com base nos planos do professor da classe, estando dispensados de organizar o próprio trabalho didático nesse projeto, pois dessa forma garantem a qualidade do que realizam.
(D) Artur defende a dedicação exclusiva do professor contratado para atuar nas ausências diversas dos docentes, entendendo que, na hipótese da inexistência de necessidade de substituição, caberá a ele desempenhar atividades administrativas internas e externas e tarefas burocráticas junto à secretaria da escola.
(E) Hilda afirma que, para assumir aulas de qualquer componente curricular, independentemente de habilitação/qualificação, todo docente participante do projeto precisa contar com a orientação e acompanhamento do Professor Coordenador da escola, no correspondente segmento em que atua.
GABARITO
01 - E
Nenhum comentário:
Postar um comentário