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2 de jun. de 2015

Simulado: Resolução SE nº 68/2013

Texto na íntegra

01. (VUNESP/2014) Hilda, Ester, Diana, Joel e Artur, professores participantes do Projeto Apoio à Aprendizagem, trabalham em duas escolas estaduais de São Paulo e discutem sobre suas atribuições. Todos concordam que devem atuar nas ausências ou licenças  e  afastamentos  de outros  professores, ministrando aulas de qualquer  componente curricular,  independentemente de suas habilitações ou qualificações, exceto quando se tratar da disciplina de Educação Física. A seguir, procuram registrar suas discordâncias.
Assinale, dentre as alternativas que descrevem as posições desses professores, aquela que confere com o disposto na Resolução SE n.º 68/2013, que trata do projeto em questão.

(A)  Ester  entende  que  os  participantes  desse  projeto não  terão nenhuma outra atribuição além daquela com a qual concordaram, estando isentos de atender alunos com dificuldades de aprendizagem, pois essa é uma atribuição inerente aos que atuam em outro projeto da SEE.

(B)  Diana  observa  que,  na  inexistência  da  necessidade de substituição, o professor do Projeto poderá ficar dispensado de atividades na escola, sem prejuízo de seus vencimentos, pois foi contratado para atuar apenas em ausências de professores, as quais venham a ocorrer naquele turno, por motivos diversos.

(C)  Joel  justifica  que  os  professores  desse projeto só devem  aplicar  planos  elaborados  pelo professor coordenador da escola, com base nos planos do professor da classe, estando dispensados de organizar o próprio trabalho didático nesse projeto, pois dessa forma garantem a qualidade do que realizam.

(D) Artur  defende a dedicação  exclusiva do professor contratado  para  atuar  nas  ausências  diversas dos docentes,  entendendo  que,  na  hipótese  da  inexistência de necessidade de substituição, caberá a ele desempenhar atividades  administrativas  internas  e externas e tarefas burocráticas junto à secretaria da escola.

(E)  Hilda  afirma  que,  para  assumir aulas de qualquer componente curricular, independentemente de habilitação/qualificação, todo docente participante do projeto precisa contar com a orientação e acompanhamento do Professor Coordenador da escola, no correspondente segmento em que atua.

GABARITO

01 - E

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