Encontre seu simulado:

10 de fev. de 2015

Simulado: O espaço do desenho: a educação do educador - Ana Angélica Albano Moreira (2002)

01. (VUNESP/2014) Em um domingo de sol, o casal Camila e Fernando, professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), observavam o filho Arthur que, com um graveto, desenhava na areia da praia. Instigados pelos próprios conhecimentos, começaram a discutir se o desenho poderia ser uma forma de linguagem. Depois de um tempo de conversa, chegaram à mesma conclusão encontrada na obra O espaço do desenho: a educação do educador, de Ana Angélica Albano MOREIRA (2002). Segundo essa autora,

(A) o  desenho  infantil  não  pode  ser  considerado  uma linguagem, embora ele seja inegavelmente um precursor da escrita.

(B) o desenho não é para a criança nem uma linguagem nem uma representação mental; ele é nada mais do 
que uma expressão gráfica.

(C) o  desenho  infantil,  mesmo  não  sendo  uma  linguagem,  é  uma  forma  de  representação  que  revela  o conteúdo mental da criança.

(D) o desenho, além de ser para a criança uma linguagem  como  o  gesto  ou  a  fala,  constitui  representações fiéis da realidade.

(E) o desenho é para a criança uma linguagem como o gesto ou a fala; a criança desenha para falar e poder registrar sua fala.

GABARITO

01 - E

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...