Encontre seu simulado:

12 de fev. de 2015

Simulado: A criança Descobrindo, Interpretando e Agindo sobre o Mundo – Série Fundo do Milênio para a primeira infância - UNESCO (2005)

36.(VUNESP/2014) Eliseu foi contratado por uma escola de Educação Infantil mantida por uma ONG, partícipe do Programa Fundo do Milênio  para  a  Primeira  Infância  e  que  atende  crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao assumir a função docente, os responsáveis pela ONG solicitaram que Eliseu lesse o livro Cadernos Pedagógicos – volume 2, no qual havia orientações para trabalhar o corpo da criança, seguindo a concepção de que “somos um corpo” e não que “temos um corpo”. Segundo essa obra,

(A) as crianças pequenas precisam de atividades corporais para o seu desenvolvimento físico, mas, para o desenvolvimento cognitivo, os professores precisam propor, em sala de aula, exercícios voltados ao intelecto.

(B) a escola deve proporcionar brincadeiras espontâneas com diferentes materiais como bambolês, cordas, pinos, bolas, para o lazer; já o desenvolvimento físico exige exercícios dirigidos.

(C) o corpo e o movimento devem ocupar todos os tempos e lugares do Centro de Educação Infantil, pois a educação se dará sempre de forma integral, física e intelectual.

(D) as atividades corporais em espaço aberto são adequadas para trabalhar noções de medida, de tempo, 
de espaço e conceitos matemáticos, que devem ser, posteriormente, sistematizados em sala de aula.

(E) atividades  de  relaxamento  corporal,  como  as  de escutar  uma  música  lenta  com  os  olhos fechados, espreguiçar-se, embora não auxiliem na conscientização corporal, são úteis para acalmar a criança.

GABARITO

01 - C

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...