Encontre seu simulado:

2 de jun. de 2015

Simulado: Resolução SE nº 27/1996

Texto na íntegra

01. (VUNESP/2014) A  Resolução SE n.º 27/1996 dispõe sobre o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). O SARESP é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo, o IDESP. Mais do que avaliar as escolas, esse sistema de avaliação ajuda a monitorar e a traçar planos e metas para o ensino das escolas públicas paulistas.
Na ocasião da instituição do SARESP, a Secretaria de Estado da Educação levou em consideração:

(A) a necessidade de estabelecer uma política de avaliação de rendimento escolar em nível estadual, de forma articulada com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB/MEC.

(B) a pouca plausibilidade de os professores das unidades de ensino empregarem, em seus planejamentos 
pedagógicos, os resultados de avaliações de rendimento escolar realizadas em nível nacional, como as efetivadas pelo MEC.

(C) a conveniência democrática de a população em geral ter acesso aos resultados de cada escola pública estadual, mesmo que tal acesso seja de pouco peso para a melhoria da qualidade do aproveitamento escolar.

(D) a pertinência  de  uma  avaliação  externa  das  escolas para identificar potencialidades e dificuldades do processo de aprendizado, já que não cabe à equipe escolar verificar questões dessa ordem.

(E) a necessidade de avaliações cientificamente realizadas para subsidiar as decisões voltadas à melhoria da administração do sistema educacional, mesmo quando os dados obtidos não sejam muito precisos.

GABARITO

01 - A

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...