Encontre seu simulado:

4 de mar. de 2015

Simulado: Brincadeira e interações nas diretrizes curriculares para a educação infantil: manual de orientação pedagógica: módulos I, II, III e IV – Ministério da Educação – Secretaria da Educação Básica (2010)

01.(VUNESP/2014) A professora de Educação Infantil Maria Lúcia, com base no  documento  MEC/SEB (2010), que trata de brincadeiras e interações na educação infantil, propõe que as crianças brinquem com água, fazendo chuva, vapor e gelo. Esse tipo de brincadeira proporciona às crianças

(A)  apreciação  das  alterações  que  ocorrem  no  mundo físico e domínio dos conhecimentos científicos.

(B)  reprodução  dos  conhecimentos  científicos  ensinados nessa fase da escolarização básica.

(C)  aprendizagens sobre as mudanças na natureza e sobre as coisas do mundo físico.

(D)  entendimento das definições científicas sobre os fenômenos físico, social e político.

(E)  aprendizagem, de forma lúdica, da definição científica dos fenômenos físico-químicos.

GABARITO

01 - C

Um comentário:

PATRICIA PEDAGOGA disse...

Esse conteúdo é ótimo.

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...