01.(VUNESP/2014) Margarete era professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, em 2014, passou a trabalhar com Educação Infantil. Para melhor situar-se, consultou o documento “Práticas Cotidianas na Educação Infantil – Bases para a Reflexão sobre as Orientações Curriculares” (2009), o qual a ajudou a compreender que o currículo, na Educação Infantil,
(A) pauta-se exclusivamente naquilo para que foi intencionado e está explícito nas práticas cotidianas, dispensando planos escritos.
(B) pode ser concebido como construção, articulação e produção de aprendizagens que acontecem no encontro entre os sujeitos e a cultura.
(C) apresenta-se como currículo mínimo porque a pouca idade das crianças limita os planos e os programas, como mostra a experiência.
(D) corresponde ao currículo oficial que deve ser rigidamente cumprido para não prejudicar as crianças pobres.
(E) refere-se ao currículo prescrito, que contém a base dos princípios educativos, sem deixar espaço para o não planejado.
GABARITO
01 - B
Nenhum comentário:
Postar um comentário