Encontre seu simulado:

4 de mar. de 2015

Simulado: Práticas Cotidianas na Educação Infantil - bases para reflexão sobre as orientações curriculares – MEC (2009)

01.(VUNESP/2014) Margarete era professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental e, em 2014, passou a trabalhar com Educação Infantil.  Para  melhor  situar-se,  consultou  o  documento “Práticas Cotidianas  na  Educação Infantil – Bases  para a Reflexão sobre as Orientações Curriculares” (2009), o qual a ajudou a compreender que o currículo, na Educação Infantil,

(A) pauta-se exclusivamente naquilo para que foi intencionado e está explícito nas práticas cotidianas, dispensando planos escritos.

(B) pode ser concebido como construção, articulação e produção de aprendizagens que acontecem no encontro entre os sujeitos e a cultura.

(C) apresenta-se como currículo mínimo porque a pouca idade das crianças limita os planos e os programas, como mostra a experiência.

(D) corresponde  ao  currículo  oficial  que  deve  ser  rigidamente  cumprido  para  não  prejudicar  as crianças pobres.

(E) refere-se ao currículo prescrito, que contém a base dos princípios educativos, sem deixar espaço para o não planejado.

GABARITO

01 - B

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...