Encontre seu simulado:

7 de mar. de 2014

Simulado: A prática educativa: como ensinar. ZABALA, Antoni (1998)

Resumo
01. (VUNESP/2013) No livro “A prática educativa: como ensinar”, Zabala (1998:13) inicia o primeiro capítulo afirmando que “um dos objetivos de qualquer bom profissional consiste em ser cada vez mais competente em seu ofício”. Esta competência é adquirida mediante o conhecimento e a experiência e será determinada pelas seguintes variáveis:

(A) as avaliações externas; os conteúdos procedimentais; o relacionamento com a gestão; a diversidade dos alunos; a localização da escola; o acervo de materiais.

(B)  o currículo; a diversidade social; a formação do professor; as atividades propostas; o uso dos guias didáticos; o engajamento político.

(C)  o planejamento das aulas; o registro das ações; a prática educativa; a intencionalidade; a avaliação; o conhecimento dos alunos.

(D) o relacionamento interpessoal; a formação de sujeitos acríticos; a representação do professor na escola; a interação do aluno com o objeto de conhecimento; a proposta e as condições de trabalho.

(E)  as sequências didáticas; o papel do professor e dos alunos; a organização social da aula; a utilização do tempo e dos espaços; a organização dos conteúdos; os recursos didáticos; a avaliação.

GABARITO

01 – E

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...