Confira aqui nossa apostila digital gratuita para o Concurso - Educação de Mogi das Cruzes para os cargos de Professor de Educação Básica I e II e Diretor de Escola Municipal.
PARTE COMUM PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA I E II
BIBLIOGRAFIA
ARREDONDO, S. C.; DIAGO, J. C. Avaliação educacional e promoção escolar. 1. ed. - São Paulo: Unesp,
2009.
LEMOV, D. Aula Nota 10 2.0: 62 técnicas para melhorar a gestão da sala de aula. Doug Lemov; tradução
de Abreu Almeida, Sandra Maria Mallmann da Rosa; revisão técnica de Fundação Lemann, Elos Educacional,
Centor de Excelência e Inovação em Polítcas Educacionais. - 2. ed. - Porto Alegre: Penso, 2018
DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. Av. [online]. 2007, vol.21, nº 60,
pp. 75-90.
FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula. Campinas: Editora Autores
Associados,1996 (Primeiro tópico da Parte I – A gênese social da conceitualização).
HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento.
In:SE/SP/FDE. Revista Ideias, nº 22, pág. 51 a 59.
Simulado |
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa
Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001.
RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência. São Paulo: Cortez, 2001.
Resumo |
Simulado |
CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7).
TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação: o uso de tecnologias digitais na aplicação das
metodologias ativas. 10. ed., São Paulo: Érica, 2019.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Editora Paz e Terra. 2011. (somente para o cargo de Professor de Educação Básica I)
Texto na íntegra |
Simulado |
MOLL, Jaqueline (Org.). Caminhos da Educação Integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços
educativos. Porto Alegre: Penso, 2012. (somente para o cargo de Professor de Educação Básica I)
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Art. 205 a 214 e 226 a 230.
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Simulado |
BRASIL. Lei n° 9.394/96. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (com suas alterações).
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Simulado |
BRASIL. Lei n° 8.069/90. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 1º ao 6º e 53 ao 59.
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Resumo |
Simulado |
BRASIL. Lei nº 13.005/14. Aprova o Plano Nacional de Educação.
Base Nacional Comum Curricular: Educação é a Base. Brasília: MEC/SEB, 2017.
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Simulado |
BRASIL. Decreto Federal nº 7.611/11. Educação especial, o atendimento educacional especializado.
Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
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Simulado |
Diretrizes Curriculares Nacionais
para a Educação Infantil.
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Simulado |
Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9(nove)
anos.
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Simulado |
Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica,
modalidade Educação Especial.
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Simulado |
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e
Adultos.
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o
Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana..
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Simulado |
MOGI DAS CRUZES. Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes: Capítulo V. Seção I. Da Educação.
art. 200 a 215.
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MOGI DAS CRUZES. Lei Municipal nº 7.480/19. Plano Municipal de Educação – biênio 2019-2020.
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MOGI DAS CRUZES. Lei Complementar nº 145/19. Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração dos
Profissionais do Magistério Público Municipal de Mogi das Cruzes.
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MOGI DAS CRUZES. Decreto nº 18.611/19. Fixa normas para elaboração dos Regimentos das Escolas
Municipais.
MOGI DAS CRUZES. Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação da Infância Mogi das Cruzes
- SP, 2007.
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MOGI DAS CRUZES. Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes.
São Paulo: Mogi das Cruzes Administração, 2019.
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MOGI DAS CRUZES. Currículo Municipal de Mogi das Cruzes: Educação Infantil - Infantil II, III e IV.;
Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano.
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Um comentário:
Obrigada!
Excelente ajuda.
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