Encontre seu simulado:

12 de jan. de 2020

Simulado: Ensinar Matemática na Educação Infantil e nas Séries Iniciais: análise e propostas. M. Panizza (2008)

1.(OBJETIVA/2019) Em conformidade com PANIZZA, analisar a sentença abaixo: Na interação desenvolvida por um aluno em situação de ensino, ele deixa de utilizar seus conhecimentos anteriores, submete-os posteriormente à revisão, modifica-os, rejeita-os e os completa, redefine-os, descobre novos contextos de utilização e, dessa maneira, constrói novas concepções (1ª parte). As crianças da Educação Infantil possuem conhecimentos sobre a série numérica oral. Esses conhecimentos não são os mesmos para todos os alunos de uma mesma sala. Diferem não somente na extensão do intervalo numérico conhecido por eles, mas também nas diversas competências que possuem e que estão implicadas na recitação convencional (2ª parte). 

A sentença está: 

(A) Totalmente correta. 
(B) Correta somente em sua 1ª parte. 
(C) Correta somente em sua 2ª parte. 
(D) Totalmente incorreta.

GABARITO

1 - C

Nenhum comentário:

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...