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4 de mar de 2015

Simulado: Resolução CNE/CEB n.º 4, de 2.10.2009


Resolução n.º 4, de 2 de outubro de 2009 CNE/CEB – Institui Diretrizes operacionais para atendimento Educacional especializado na Educação Básica, modalidade especial.

01.(VUNESP/2014) Dayse,  PEB  I  em  um  município  do  interior  paulista,  recebeu em sua turma um aluno com necessidades educacionais  especiais  e,  em  decorrência  disso,  precisou trabalhar  de  forma  integrada com  Patrícia,  que  presta Atendimento   Educacional   Especializado   (AEE), cuja função, de acordo com a Resolução CNE/CEB n.º 4, de 2.10.2009, consiste em

(A) estabelecer  um  clima  voltado  à  aquisição  da  confiança da turma; elaborar e sistematizar os trabalhos interdisciplinares  realizados  pela  escola;  cooperar com  a  equipe  pedagógica  fornecendo informações referentes à turma.

(B) atuar  junto  aos  pais  ou  responsáveis  pelos  alunos da turma; exercer liderança positiva junto aos colegas e professores dos cursos regulares;  assumir a responsabilidade juntamente com a direção quanto 
à disciplina.

(C) elaborar  e  executar  o  plano  de AEE,  o  qual  deverá ser passado aos professores das salas comuns que, como Dayse, encaminham à sala de recursos multifuncionais (AEE) os alunos com necessidades educacionais especiais.

(D) complementar ou suplementar a formação do aluno por  meio  da  disponibilização  de  serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras  para  sua  plena  participação  na sociedade  e desenvolvimento de sua aprendizagem.

(E) organizar, para os professores de classes comuns, o cronograma de uso da sala de AEE, visando à disponibilização dos serviços e à maximização dos recursos disponíveis, determinando, para isso, como, 
quando e o quê eles podem usar desses materiais.

GABARITO

01 - D

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