01. (VUNESP/2012) De acordo com a obra Gestão do Currículo na Escola: Caderno do Gestor, 2009, vol. 3, os conselhos de classe e série
(A) caracterizam-se como o colegiado responsável na es-cola pelo acompanhamento pedagógico do processo de ensino-aprendizagem e de avaliação.
(B) têm statuspróprio, mas não têm o poder decisório de interferir na Proposta Pedagógica da escola. Esse tipo de interferência é de uso exclusivo das instâncias superiores.
(C) são, obrigatoriamente, presididos pelo professor-coordenador e integrados pelos professores e supervisores de ensino. Os alunos não têm direito assegurado de par-ticipação.
(D) têm por objetivo “julgar” os alunos com problemas de aprendizagem ou de disciplina, podendo, inclusive, re-provar um aluno como forma de punição por sua indisciplina.
(E) têm, no regime de progressão continuada – que pode ser considerado sinônimo de “promoção automática” –, a incumbência de organizar o processo de recuperação.
GABARITO
01 - A
Nenhum comentário:
Postar um comentário