01. (VUNESP/2013) Observe o poema cinético elaborado por um aluno do Ensino Fundamental, quando estudava medidas de tempo.
De acordo com Smole (2000), pode-se afirmar que
(A) para utilizarmos poemas nas aulas de matemática, é preciso que tenhamos o hábito de fazê-lo antes em língua materna, a fim de que haja referenciais sobre poemas, para que depois os alunos possam expressar-se em matemática.
(B) a implementação de um projeto de letramento na área de matemática depende de um professor que, mais do que saber conteúdos, precisa saber como identificar os interesses dos alunos.
(C) trabalhar com o gênero poema nas aulas de matemática é inócuo, pois não garante que o aluno aprenda sobre as características próprias do referido gênero.
(D) o professor deverá selecionar vários poemas que tragam temas da área de matemática para que o aluno fique centrado nos conteúdos da disciplina, respeitando as restrições próprias deste gênero.
(E) é importante que o professor, ao trabalhar com poemas atrelados ao conteúdo de matemática, leve em consideração os elementos de produção do gênero e sua relação com a área das ciências exatas.
GABARITO
01 – A
Nenhum comentário:
Postar um comentário