01.(VUNESP/2014) Carvalho e Rubiano, in OLIVEIRA (2010), destacam a importância de que, em instituições pré-escolares, o espaço físico seja organizado de acordo com o modelo semiaberto, caracterizado pela presença de áreas espaciais delimitadas por três lados de barreiras formadas por mobiliário, parede, desnível de solo etc., favorecendo à criança as interações, o faz de conta e uma visão de todo o campo de ação, o que corresponde a promover
(A) a divisão do espaço em zonas ambientais que facilitam a manutenção da disciplina.
(B) a presença de zonas circunscritas que permitem diversificar as atividades em relação aos gêneros.
(C) passagens que dão liberdade às crianças para acessarem bebedouros, sanitários, cantina etc.
(D) oportunidades às crianças de deslocamentos frequentes, sem a necessidade da autorização do professor.
(E) ambientes ricos e estimuladores, tendo em vista a importância disso para o desenvolvimento infantil.
GABARITO
01 - E
Nenhum comentário:
Postar um comentário