01. (VUNESP/2014) Alice é professora de uma turma de 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil. Ela está empenhada em aplicar o Parágrafo Único do artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), convidando os pais ou responsáveis para participarem do processo pedagógico que ela busca desenvolver com seus alunos.
Alice encontrou em BASSEDAS (1999) fundamentação para sua iniciativa, pois esta autora, para favorecer o desenvolvimento da criança, entende que
(A) escola e família construam critérios educativos comuns, mantendo coerência quanto ao que se pede ou ao que se proíbe à criança.
(B) escola e família construam, cada qual, critérios educativos próprios para as crianças diferenciarem, desde cedo, a esfera pública da privada.
(C) escola e família eduquem independentemente, tecendo acordos quando se tratar de lidar com crianças que apresentam comportamento problemático.
(D) a família deve adotar os limites impostos à criança pela escola porque é esta que tem fundamento pedagógico para normatizar a convivência.
(E) a escola deve pautar-se pelos limites impostos à criança por sua família, pois, conforme o ECA, é a família que responde legalmente pela criança.
GABARITO
01 - A
Um comentário:
Né ajudou muito!!
Postar um comentário