Encontre seu simulado:

6 de mar. de 2015

Simulado: Aprender e Ensinar na Educação Infantil - Eulália Bassedas; Teresa Huguet; Isabel Solé (1999)

01. (VUNESP/2014) Alice é professora de uma turma de 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil. Ela está empenhada  em  aplicar o  Parágrafo Único do artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), convidando os pais ou responsáveis para participarem do processo pedagógico que ela busca desenvolver com seus alunos.
Alice encontrou em BASSEDAS (1999) fundamentação para sua iniciativa, pois esta autora, para favorecer o desenvolvimento da criança, entende que

(A) escola  e  família  construam  critérios  educativos  comuns, mantendo coerência quanto ao que se pede ou ao que se proíbe à criança.

(B) escola e família construam, cada qual, critérios educativos próprios para as crianças diferenciarem, desde cedo, a esfera pública da privada.

(C) escola  e  família  eduquem  independentemente,  tecendo acordos quando se tratar de lidar com crianças que apresentam comportamento problemático.

(D) a família deve adotar os limites impostos à criança pela escola porque é esta que tem fundamento pedagógico para normatizar a convivência.

(E) a  escola  deve  pautar-se  pelos  limites  impostos  à criança por sua família, pois, conforme o ECA, é a família que responde legalmente pela criança.

GABARITO

01 - A

Um comentário:

Unknown disse...

Né ajudou muito!!

Leia também:

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...