1.(FUNDATEC/2019) Cortella (2014) reflete sobre a cautela afirmando que: “A cautela é a capacidade de
observar, de refletir, de dialogar, de trocar ideias com outras pessoas”. Não se trata de uma cautela
que imobiliza, mas de uma questão de organização e planejamento das ações. Hoje, na educação, é
preciso ter cautela para reconstruir a escola e a prática pedagógica, pois as mudanças estão rápidas
demais. Nesses ajustes pedagógicos, podemos assim chamar, Cortella apresenta algumas sugestões
necessárias à escola e ao professor. Assim sendo, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A aula tem que ter conexão com o aluno, caso contrário, ele a deixará de lado.
( ) É preciso saber quais são os campos de interesse dos alunos.
( ) É preciso modernizar os processos educativos, utilizando tão somente a tecnologia.
( ) Os alunos de hoje não são os mesmos de algum tempo atrás, o que, necessariamente, não
significa mudar o jeito de dar aula, mesmo que o professor saiba que na educação é importante
olhar e lidar com a realidade.
( ) O foco buscado pelo professor deve partir do que está ligado ao cotidiano do aluno, abrindo,
assim, várias fontes para o seu trabalho.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
(A) F – V – V – F – V.
(B) V – F – F – V – F.
(C) F – V – F – F – F.
(D) V – V – F – F – V.
(E) F – F – V – V – V.
GABARITO
1 - D
Nenhum comentário:
Postar um comentário