![]() |
Texto na íntegra |
1.(OBJETIVA/2019) Segundo Educação Infantil e Práticas Promotoras de
Igualdade Racial, marcar C para as afirmativas Certas, E
para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que
apresenta a sequência CORRETA:
(---) Conforme o professor apoia as crianças a
expressarem as sensações e os sentimentos e a
debaterem as ideias sobre suas produções, elas
podem fortalecer o desejo de novos projetos,
mantendo aceso o interesse, a vontade e a
curiosidade pela criação visual e pelo tema das
relações raciais.
( ) Quanto mais oportunidades as crianças tiverem para
falar e ouvir opiniões de adultos, ou de outras
crianças, sobre fatos, fenômenos e situações sociais
observadas, mais elas poderão pensar e elaborar
ideias sobre o continente africano, os povos negros e
as questões raciais.
( ) Em uma proposta de trabalho para a igualdade racial,
é importante lembrar que os artefatos culturais
presentes nas creches e nas pré-escolas podem
oferecer imagens fidedignas dos diferentes grupos
raciais.
(A) C - C - C.
(B) C - E - C.
(C) E - E - E.
(D) C - C - E.
GABARITO
1 - D
Nenhum comentário:
Postar um comentário