01. (VUNESP/2012) Considerando-se as sete categorias básicas de construção do conhecimento, na perspectiva dialética, analise as informações a seguir.
• É o amplo e complexo processo de estabelecimento de relações entre o objeto de conhecimento e as representações mentais prévias e as necessidades do sujeito.
• É a exigência, no processo de conhecimento, da atividade do aluno para ser sujeito do próprio conhecimento (agir para conhecer), e da articulação do objeto com a prática social mais ampla (objeto-realidade).
• É a postura do professor no sentido de, ao invés de dar pronto, levar o aluno a pensar, a partir do questionamento de suas percepções, representações e práticas.
De acordo com Vasconcellos, as informações, correta e respectivamente, referem-se à
(A) Criticidade; à Historicidade; à Práxis.
(B) Significação; à Práxis; à Problematização.
(C) Historicidade; à Criticidade; à Significação.
(D) Problematização; à Práxis; à Significação.
(E) Significação; à Criticidade; à Continuidade-Ruptura.
GABARITO
01 - B
Nenhum comentário:
Postar um comentário