01.(VUNESP/2012) Nascimento e Almeida (2007) destacam que é comum que o tema/conteúdo Lutasseja tratado na escola quando esta abre suas portas para que terceiros, voluntários ou não, realizem oficinas. Um dos maiores problemas dessa sistemática é:
(A) a sua desvinculação da disciplina de Educação Física e do Projeto político-pedagógico da escola.
(B) sua realização no contra turno escolar e a exigência de uniforme adequado dos praticantes.
(C) ser muito valorizada pelas crianças e pelos pais com prejuízo das aulas de Educação Física.
(D) ser ministrada por profissionais mais capacitados do que os professores da Escola, gerando um conflito.
(E) compartilhar espaços e materiais utilizados para as aulas de Educação Física curricular.
02.(VUNESP/2012) Segundo Nascimento e Almeida (2007), dois argumentos que costumam ser utilizados para impedir ou restringir o ensino de lutas nas aulas de Educação Física escolar são:
(A) exige espaço físico específico e uma vivência pessoal do professor em lutas.
(B) exige espaço físico específico e conhecimento amplo do professor sobre diferentes modalidades de
combate.
(C) exige uma autorização especial dos pais e pode incentivar a rebeldia dos alunos.
(D) pode incentivar a violência e a rebeldia dos alunos.
(E) pode incentivar a violência e exige uma vivência pessoal do professor em lutas.
GABARITO
01 - A
02 - E
Nenhum comentário:
Postar um comentário