1. (VUNESP/2013) Numa concepção mediadora de avaliação, de acordo com
Hoffmann, a(s)
(A) subjetividade tanto na elaboração quanto na correção de
tarefas avaliativas constitui um problema que tem de ser solucionado
urgentemente.
(B) tarefas avaliativas cumprem seu papel quando os erros do
aluno e as dúvidas do professor são eliminados definitivamente da sala de aula.
(C) avaliação na escola, em função de seu caráter seletivo e
constatativo, precisa ser aplicada em um momento terminal.
(D) tarefas avaliativas deveriam ter o caráter
problematizador e dialógico, proporcionando momentos de troca de ideias.
(E) atividade avaliativa, quando bem elaborada, permite ao
professor atribuir pontos às tarefas realizadas pelos alunos, a partir do
número de acertos.
2. (VUNESP/2013) Na perspectiva da avaliação mediadora, de acordo com
Hoffmann, avaliar é, dentre outras coisas,
(A) corrigir tarefas e provas do aluno para verificar
respostas certas e erradas, a fim de garantir a evolução contínua dele.
(B) analisar teoricamente as manifestações dos alunos em
situações de aprendizagem, para acompanhar suas hipóteses acerca de
determinados assuntos.
(C) aplicar verificações periódicas para deliberar sobre a
aprovação ou reprovação do aluno em cada série ou nível de ensino.
(D) verificar as tarefas feitas no caderno pelo aluno, a fim
de se atribuir uma nota em cada momento ou etapa do processo de
ensino-aprendizagem.
(E) diagnosticar, em momentos pontuais e determinados, o
nível de desempenho em relação aos conteúdos transmitidos pelo professor.
3.(FUNDATEC/2019) Para Hoffmann, avaliar significa uma ação provocativa do professor, desafiando o educando a:
I. Refletir sobre as situações vividas.
II. Refletir e formular teorias sobre a filosofia e política econômica atual.
III. Formular e reformular hipóteses.
IV. Encaminhar-se a um saber enriquecido.
Quais estão corretas?
(A) Apenas II.
(B) Apenas III.
(C) Apenas I e II.
(D) Apenas I, III e IV. E) I, II, III e IV.
3.(FUNDATEC/2019) Para Hoffmann, avaliar significa uma ação provocativa do professor, desafiando o educando a:
I. Refletir sobre as situações vividas.
II. Refletir e formular teorias sobre a filosofia e política econômica atual.
III. Formular e reformular hipóteses.
IV. Encaminhar-se a um saber enriquecido.
Quais estão corretas?
(A) Apenas II.
(B) Apenas III.
(C) Apenas I e II.
(D) Apenas I, III e IV. E) I, II, III e IV.
GABARITO
1 - D
Um comentário:
Adorei
Postar um comentário